Resident Evil RPG

RPG baseado no cenário de Resident Evil e sistema de RPG criado por Marcelo Del Debbio
 
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 Poderes B.O.W.s

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MensagemAssunto: Poderes B.O.W.s   Dom Nov 07, 2010 6:08 pm

B.O.W.s na verdade significa Bio Organic Weapons ou em português, Armas Biológicas.

Quando uma pessoa é infectada por um virus e consegue sobreviver as suas mutações malignas, seu organismo seu corpo tende a passar por mutações benignas de acordo com seu organismo, muitos dos casos apresentam certas anomalias, dependendo da
potência e quantidade do vírus injetado.


Aparência Humana: 1 Pt para ter a aparência humana e se transformar na sua forma mutada quando quiser. 1 turno para transformar em mutada ou humana.


Aumento de atributos: custo 1 Pt para cada aumento em um atributo concede +3 Pts em um atributo.

Ataques Extras: O personagem é capaz de realizar mais ataques corporais que o normal por rodada.
Devendo alternar seus ataques com outros poderes ou estar armado.
Lembrando que quem esta usando armas de fogo não recebem esta vantagem.


Nível
Custo
N.º de Ataques
1
2
2 (nível máximo para armados)
2
4
3
3
6
4

Chifres, ou Cauda, ou Dentes e Boca: O personagem desenvolve uma destas partes para poder usar em combate. Ficando a cargo de escolha de suas formas para o jogador, mas em termo de jogo o resultado será o mesmo. Isso irá gerar deformações aparentes que não valerão em pontos para novos poderes.


Nível
Dano por Ataque
1
5
2
8
3
12
4
15

De Saltos a Voar: Com este poder o personagem pode saltar grandes distancias sem precisar de impulso. Em níveis mais altos a criatura, pode , desenvolver asas que a permitirão desde a planar até a voar em velocidade impressionante. As asas poderão ter vários formatos, desde asas de morcego, ou as clássicas asas de “demônios” que saem pelas costas e até as de insetos que podem ou não possuir uma carapaça protetora quando não estão sendo usada. Aquele que possui asas, ou as tem em sua forma guerreira ou como deformações que não valem pontos.

Nível
Custo
Distância Percorrida
1
2
Salto de 8m
2
3
Salto de 16m
3
4
Salto de 32m
4
5
Voar a 20m/s
5
6
Voar a 40m/s
6
7
Voar a 80m/s
7
8
Voar a 160m/s

Garras: o personagem possui garras afiadíssimas, capazes até de cortar metal como se fosse papel. Elas podem ter diversos formatos, dependendo apenas de ima-ginação, mas em critério de jogo serão tratadas assim:

Custo de 1pt para serem retrateis ou camufláveis

Nível
Dano por Ataque
1
4+bonus de FR
2
6+bonus de FR
3
8+bonus de FR
4
10+bonus de FR
5
12+bonus de FR

Língua ou Tentáculo chicote: depois de uma mutação o personagem desenvolve uma língua ou tentáculo que é capaz de atacar seus inimigos ou ser usada para ajudar em locomoção:

Nível
Força
Alcance
Dano
1
8
1m
1
2
12
2m
3
3
15
4m
5
4
18
8m
8


Pele Resistente: devido a mutação sua pele ficou um pouco mais espessa que o normal, ela lhe concede uma boa proteção natural só que aparenta anomalias, escamas e/ou coisas do tipo.

Para pele normal +1 Pt.

Nível
IP
1
2
2
3
3
4
4
5
5
Continua

Regeneração:
Seu corpo possui agora uma enorme capacidade cura de ferimentos.

Nível
Regenera:
1
1PV a cada 5 turnos
2
1PV a cada 4 turnos
3
1PV a cada 3 turnos
4
1PV a cada 2 turnos
5
1PV a cada turno
6
2PV a cada turno
7
3PV a cada turno

Ressuscitar: Garante ao infectado a capacidade de ressuscitar com suas forças ampliadas. Seu corpo deve estar sem partes amputadas para evitar anomalias. Caso esteja com uma parte amputada ele ressuscita com a localidade cicatrizada. Caso o jogador queira que o
membro amputado seja substituído rapidamente, o novo membro será uma deformação sem ganhar pontos ou vantagens.

Ex.: Oromi ficou sem uma mão e dado o devido tempo, o mesmo que ele levou para ressuscitar, ela cresce como mão de lagarto.

Para a parte amputada ficar como antes +2pt


Nível
Renasce com
Aumento de Atributo*
Demora
2
1/8 PV
aumento de +2
6 rodadas
4
1/4 PV
aumento de +3 e 1lv
5 rodadas
6
1/3 PV
aumento de +4 e 1lv
4 rodadas
8
1/2 PV
aumento de +5 e 1lv
3 rodadas
10
PV completo
aumento de +6 e 1lv
2 rodadas
*todos exceto CAR e INT
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