Resident Evil RPG

RPG baseado no cenário de Resident Evil e sistema de RPG criado por Marcelo Del Debbio
 
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 Aprimoramentos

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Data de inscrição : 07/11/2010

MensagemAssunto: Aprimoramentos   Dom Nov 07, 2010 12:34 pm

Aprimoramentos são detalhes incomuns, raros ou até mesmo sobrenaturais que tornam o personagem diferente dos demais, além de conceder certas vantagens em jogo.
Esses pontos não podem ser simplesmente "gastos", eles devem condizer com a história do personagem.
Existem também os aprimoramentos negativos que irão fornecer pontos extras em troca de alguma desvantagem.


Aprimoramentos Positivos

Ambidestria
Custo: 2 pontos
O Personagem pode manusear armas e instrumentos tanto com a mão direita quanto com a esquerda, com igual eficiência. Também pode usar duas armas brancas ao mesmo tempo, se forem pequenas o bastante para o uso com uma única mão. Estão fora dessa categoria arcos, bestas, lanças, a maioria dos machados e martelos e as grandes espadas.

Imunidade a venenos
Custo: 2 pontos
Por algum motivo, seu Personagem nasceu imune a venenos naturais
Custo: 3 pontos
Além dos venenos naturais, seu Personagem também possui imunidade a venenos artificiais, criados através de poções ou alquimia

Talento Matemático
Custo: 1 ponto
O personagem tem estrema facilidade em lidar com números, conseguindo fazer cálculos complexos instantaneamente. Pode medir distâncias, contar o número de pessoas em uma multidão, dizer o valor exato de uma maleta cheia de notas de 100, e fazer muitos
outros cálculos, que exigiriam um longo processo matemático, com um raciocínio rápido e preciso.

Senso de Direção
Custo: 1 ponto
Seu Personagem sabe se orientar, mesmo sem bases visuais. Sim, ele não precisa de bússola, do Sol, estrelas ou outros pontos de referência para saber onde ficam os pontos cardeais. Sempre será capaz de lembrar-se de um caminho que tenha percorrido.

Resistência à Dor
Custo: 2 pontos
O personagem é totalmente imune aos efeitos de dor, não sofre qualquer redutor por estar ferido. Isso não impede que ele saiba que está ferido e não fornece qualquer tipo de cura adicional

Sacar Rápido
Custo: 2 pontos
O personagem é capaz de sacar sua arma mais rápido do que qualquer outro, pode sacar qualquer arma que possa ser empunhada com uma só mão no mesmo turno. Em situações de combate contra outro personagem que não possua este aprimoramento sempre irá sacar a arma primeiro

Sentidos aguçados
Custo:1 ponto cada sentido
O personagem possui sentidos mais aguçados do que os outros personagens. Sua visão, tato, olfato, audição e/ou paladar são mais desenvolvidos. Você sempre terá mais facilidade em qualquer coisa relacionada ao sentido escolhido

Status
Indica a reputação e o status entre seus iguais (estudantes, politicos, pessoas vivas, etc). Quanto mais Status seu personagem tiver, melhor será o tratamento que receberá dos NPC's, mas também afeta PC's
Custo 1: líder reconhecido em um bairro
Custo 2: alguns bairros
Custo 3: Cidade
Custo 4: Algumas cidades
Custo 5: Estado
Custo 6: País

Visão Noturna
Custo: 2 pontos
Permite ao personagem enxergar perfeitamente à noite desde que tenha um fonte de luz mesmo que ínfima como a luz das estrelas, ou um pequeno foco de luz quase imperceptível

Vontade de Ferro
Custo: 3 pontos
O personagem possui uma força de vontade tão grande que o torna imune a qualquer forma de dominação, controle mental, sedução ou outras coisas que possam afetar sua mente ou emoções. Também o torna capaz de resistir a torturas e a desejos naturais ou não.

Pontos Heróicos
Custo: 1 por ponto heróico
Olhar na página de pontos heróicos

Mutações Progressivas ( Evolução ): Apenas para quem for infectado e sobreviver.
O vírus em seu corpo encontra-se em evolução constante, garças a seu DNA, gerando mais e mais mutações, todas elas em seu benefício.
1 ponto: 1 ponto de evolução a cada nível (gastos com os poderes de B.O.W.)
2 ponto: 2 ponto de evolução a cada nível (gastos com os poderes de B.O.W.)
3 ponto: 3 ponto de evolução a cada nível (gastos com os poderes de B.O.W.)

Paciência
Custo: 1 ponto
O Personagem tem uma paciência muito além do normal e pode esperar imóvel por horas e até dias. Não quer dizer que não sinta fome ou as necessidades fisiológicas, mas sim que não se importará e se manterá calmo e paciente não se deixando abalar.

Coragem
Custo: 2 pontos
Você é totalmente desprovido do medo convencional, tal que em situações criticas, onde a maioria das pessoas fugiriam apavoradas, você continua firme. Ganha +3 em will.

Genialidade
Custo: 3 pontos
Um ninja gênio, extremamente talentoso e com capacidades acima da media. Um personagem com esse talento leva metade do tempo para treinar ou aprender coisas novas do que outros personagens.

Regeneração
Seu personagem se regenera de ferimentos muito mais rapido que outras pessoas enquanto descansa.
1 ponto: 2 PV´s por dia
2 pontos: 4 PV´s por dia
3 Pontos: 8 Pvs por dia

Esses bonus NÃO são cumulativos com outras habilidades

Concentração Total
Custo: 3 pontos
O personagem consegue manter a concentação estando sob qualquer tipo de pressão sem ter nenhuma penalidade. Ele é capaz de resolver problemas ou montar um quebra cabeças em meio a um campo de batalha

Saúde de Ferro
Custo: 1 ponto
O personagem tem uma saúde fora do comum, não se cansando tão facilmente. Em regras, ele se cansa menos quando treina ou quando permanece muito tempo lutando. Em regras personagem nunca fica cansado ou fatigado

Sorte Exagerada
Custo: 4 pontos
Seu personagem é muito SORTUDO. Algo próximo dos filmes de hollywood. Personagens com esse aprimoramento SEMPRE sobrevivem aos acontecimentos mais exagerados e improváveis.

Amor Verdadeiro (Apenas para o sexo oposto)
Custo: 1 ponto
Você ama alguém do fundo do seu coração, e não importa o que ou quem tente interferir neste relacionamento, nada abalará o amor mútuo entre vocês sentem um pelo outro. Independente da situação, você vai ter forças para defender seu amor. Em toda a situação que a pessoa que você ama estiver em apuros, o personagem recebe um bônus especial de +3 em todos os seus Atributos Físicos que forem realizados na tentativa de ajudá-la. Também o torna imune a qualquer um com a perícia sedução. Por estar mais preocupado com seu amor do que outras coisas, recebe uma penalidade de -2 em PER.

Noção de Combate
Custo: 2 pontos
Seu personagem possui grande entendimento na arte de lutar e pode compreender os movimentos de um oponente. Ele se utiliza de sua observação para notar pequenos detalhes que o ajudam a evitar ataques (o oponente é destro ou canhoto, tem a perna mais fraca que a outra etc). O personagem precisa de 3 turnos de combate para compreender os movimentos do adversário com isso ele ganha +1 AGI e DEX combates corpo a corpo, também pode lutar sem penalidades por estar sem visão, audição ou tato contra o oponente que analisou.
Exigencia: PER: 15

Memória Fotografica ou Memoria Expandida
Custo: 2 pontos
Personagem possue uma grande memoria capaz de lembrar de qualquer coisa que tenha visto, ouvido, falado ou sentido mesmo que tenha se passado anos.
Ele poderia decorar um livro de forma rapida sem se esforçar.
Permite também aprender uma péricia automaticamente apenas vendo alguem executa-la. (Exemplo vendo alguem nadar, aprende a perícia natação)
Exigencia: INT 15

Aprimoramentos Negativos

Visão Monocromática
Custo: -1 ponto
Seu personagem enxerga apenas em preto,
branco e tons de cinza.

Perversão Sexual
O personagem sofre de sérios
distúrbios mentais, que o levam a fazer sexo de maneira
não-convencional.

Custo: -1 ponto
Fantasias inofensivas, como filmar ou fotografar o ato, vestir roupas do sexo oposto ou fazer amor em locais públicos.

Custo: -2 pontos
Sadomasoquismo, sexo com animais.

Custo: -3 pontos
As perversões mais grotescas e bizarras, consideradas crimonosas pelo FBI. Incluem estupro seguido ou não de morte, sexo com crianças, sexo com cadáveres, tortura e tudo o que a sua imaginação doentia permitir.

Esquizofrênico
Custo: -2 ponto
O personagem vive em um mundo só seu. Pode ser perseguido por ‘’eles’’, ser o único que sabe a verdade, Ter delírios de grandeza, achar que é uma figura histórica reencarnada. Costuma ter idéias absurdas, e acreditar nelas como se fossem verdadeiras (pois para ele são).

Dupla Personalidade
Custo: -3 pontos
O Personagem possui duas ou mais personalidades diferentes habitando o mesmo corpo. Podem ser pessoas violentas, calmas, covardes, mentirosas, com afinidade ou ódio a alguma coisa. São personalidades totalmente diferentes, com suas próprias lembranças e consciência. A mudança de uma personalidade para outra não é controlada pelo jogador e sim pelo Narrador.

Alcoólatra
Custo: -1 ponto
O personagem é viciado em álcool, ou uma bebida especifica. Sempre que ele estiver próximo da bebida, ele tentará consumi-la mesmo correndo perigo se não for impedido.

Alergia
Custo: -1 ponto
O Personagem é alérgico a alguma coisa (poeira, pêlo de animais, certos perfumes). Ao entrar em contato com essa substância, começa a espirar sem parar, o que prejudica suas ações físicas atrapalhando algumas de suas ações.

Custo: -2 pontos
Os efeitos são bem mais graves. Uma rápida exposição, pode gerar irritação nos olhos, e quanto mais tempo durar, maiores serão os males, tais como: irritação na pele, vômitos, parada respiratória, sendo que uma exposição prolongada pode levar à morte.

Aversão a armas de fogo
Custo: -2 ponto
Seu personagem odeia armas de fogo e nunca as usará em nenhuma hipótese. Também não deixará de destruir qualquer arma de fogo que retire de seus inimigos derrotados e não deixará outros personagens do grupo usar armas perto dele. Se os aliados insistirem em usar armas, poderá até ocorrer brigas entre eles.

Azarado
Custo: -2 ponto
As coisas dão errado para este Personagem com indesejável frequência. Isso sempre acontecerá no pior momento possível, podendo até resultar na morte do personagem quando o narrador quiser

Excesso de Confiança
Custo: -1 ponto
O personagem acredita ser muito eficiente e nunca hesita em confiar em suas habilidades, mesmo em situações extremas. Quando fracassa sempre culpará alguém ou alguma coisa. ele nunca recua ou volta atrás por se achar capaz de tudo

Devoção
Custo: -1 ponto
Seu personagem vive para um obejetivo que quer executar mesmo sacrificando sua própria vida para isso, precisa ser um objetivo plausível dentro do jogo e discutido com o Narrador. Ele nunca se distrai e tudo que faz visa a este objetivo especifico.

Obsessão
Custo: - 1 ponto
Seu personagem tem uma fixação doentia por alguma pessoa, pode ser um sentimento positivo ou negativo (amor ou ódio), mas tudo que o personagem faz é para se aproximar da pessoa amada ou prejudicar o seu adversário (não necessariamente mata-lo e sim prejudica-lo). É OBRIGATORIO SER UM JOGADOR escolhido para ser a obsessão, deve constar na historia e o jogador deve concordar.

Código de honra
Custo: -1 ponto
Seu personagem possui um código de honra que ele segue até a morte. Esse código de honra inclui nunca atacar em vantagem numérica, um adversário desarmado ou de de forma covarde, proteger os mais fracos e indefesos, honrar as mulheres, ser sempre educado e respeitar os mais velhos.

Fobia Grave
Custo: -1 ponto
Seu personagem "morre" de medo de alguma coisa. Não é apenas medo, mas pânico total, um horror irracional e inexplicável diante do objeto de sua fobia

Intolerância
Custo: - 1 pontos
O Personagem não tem a mínima paciência com: pessoas, hábitos e etc (deverá ser especificado pelo jogador) se irritando e evitando a todo custo ficar próximo ou mesmo entrando em conflito.

Incompetente
Custo: -1 ponto
O personagem é inapto em alguma coisa. Escolha uma perícia que o personagem POSSUA, ele não saberá nada sobre essa perícia.

Má Fama
Custo: -1 ponto
Seu personagem é conhecido por alguma característica que possua, porém, como algo ruim. Ele se torna conhecido POR toa sua vila devido a esse aspecto, sempre é considerado culpado de coisas mesmo ele não tendo cometido e colocando o personagem em encrencas.

Infectado: (Utilizado apenas pelo narrador)
Devido a um acidente o personagem foi infectado por um dos vírus e agora começou a despertar os seus sintomas em diferentes estágios: feridas estranhas que não podem ser curadas por medicamentos convencionais, gula, canibalismo e no fim uma fúria ocasionada por desdobramentos mentais.
Custo: -1 ponto
O personagem sabe que está infectado. Ele esta desesperado a procura da cura. Pode ter apenas um mês de vida, ou uma semana, ou um dia, ou então apenas 12 horas. ELE NÃO SABE QUANTO TEMPO DE VIDA TEM. Também recebe a penalidade de -1Pv.
Custo:-2 pontos:
Os sintomas tornam-se aparentes, a fome por carne viva foi despertada. (Necessitando de testes de FdV constantes, para não atacar alguém para saciar sua fome). Seu tempo de vida está cada vez menor, talvez nem aja mais cura para o pc.
Cusro -3 pontos:
Boa notícia você foi infectado por um vírus que está causando mutações benignas a seu corpo. Em contra partida o mesmo esta destruindo sua sanidade e saúde física, acarretando deformações físicas profundas. -3PV e -4 em TODOS os atríbutos.

Cleptomaníaco
Custo: -2 pontos
Seu personagem PRECISA roubar alguma coisa de todos os lugares que visita. Pode ser algum tipo específico de objeto, coisas aleatórias, e até mesmo objetos de muito valor. Muitas vezes a cleptomania funciona de maneira inconsciente– o personagem não se lembra de ter roubado o objeto.

Traumatizado
Custo: -1 ponto
Este Personagem sofreu um severo trauma durante a infância, algo que nenhuma criança (e a maioria dos adultos) está preparada para conhecer: foi testemunhar de um crime hediondo, presenciou um ritual demoníaco. Qualquer menção aos fatos que traumatizaram o Personagem fará com que o mesmo seja incapaz de agir coerentemente por rodadas estabelecidas pelo narrador

Defeito Físico
Custo: -1 ponto
Seu personagem é extremamente desajeitado, fazendo assim que falhe em tudo que envolva agilidade. A Agilidade do personagem não poderá ultrapassar 8 pontos
Custo: -1 ponto
Seu personagem é mudo, sendo assim ele não é capaz de proferir nenhum som
Custo: -2 pontos
Você é surdo, ou seja, não é capaz de ouvir nenhum tipo de som
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